Território Semiárido Nordeste II – Será sepultado no fim da tarde desta terça-feira (21), no município de Cícero Dantas, o corpo do jovem Adilson Bispo de Jesus, de 25 anos, que morreu afogado na noite de sábado (18) após cair de uma lancha no Lago Paranoá, em Brasília (DF), enquanto participava da gravação de um clipe musical para um cantor baiano Alvinho.
Natural de Cícero Dantas, Adilson era conhecido carinhosamente como “Adilson Filmmaker”. Ele atuava como fotógrafo e videomaker, além de trabalhar como assessor do prefeito Vinícius do São José. Sua morte provocou profunda comoção entre familiares, amigos e colegas da área da comunicação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o chamado para a ocorrência de possível afogamento foi registrado às 21h29. Foram mobilizadas três viaturas terrestres, duas lanchas e uma moto aquática nas buscas. Após mais de uma hora de trabalho com uso de sonar, os mergulhadores localizaram o corpo da vítima, que já estava sem vida.
A tragédia repercutiu fortemente nas redes sociais. A Prefeitura de Cícero Dantas emitiu nota de pesar, destacando o legado de dedicação e profissionalismo deixado por Adilson. A deputada estadual Fátima Nunes, o presidente da Câmara Municipal e o próprio prefeito Vinícius do São José também manifestaram solidariedade à família.
“Sua memória permanecerá viva como exemplo de compromisso, talento e amor pelo que fazia”, escreveu o prefeito.
O sepultamento de Adilson está marcado para ocorrer no cemitério local de Cícero Dantas, em meio a forte comoção popular às 17h40.
CN | Cicero Danta Acontece